O ex-prefeito de Gonçalves Dias, Vadilson Fernandes Dias pode estar prestes a enfrentar sérias consequências legais por conta de sua gestão desastrosa durante o período em que esteve à frente do município.
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado, diversas obras iniciadas durante a gestão de Vadilson estão inacabadas e apresentam irregularidades que comprometem a aplicação correta dos recursos públicos.
Segundo o Tribunal de Contas do Estado através do ACÓRDÃO PL–TCE No 1111/2012 e outros, Vadilson teria desviado verbas destinadas à saúde, infraestrutura, educação, deixando um rastro de obras inacabadas e problemas estruturais em diversos pontos da cidade. O Tribunal de Contas já publicou acórdaos exigindo a devolução de mais de 3.900,00( três milhões e novecentos mil reais)aos cofres públicos, caso o ex-prefeito não devolva o dinheiro desviado poderá até ser preso.
Diante de tais decisões do Tribunal de Contas do Estado, espera-se que a justiça seja feita e que Vadilson seja responsabilizado pelos seus atos.
A devolução do dinheiro desviado ou a prisão do ex-prefeito são medidas necessárias para garantir a transparência e a honestidade na gestão pública e fazer com que as pessoas continuem acreditando na seriedade da Justiça.