APOS INÚMERAS COMPRAS DE LIDERANÇAS POLITICAS A PRECO DE OURO DA OPOSIÇÃO EM BARAO DE GRAJAU, A CASA PARECE TER CAIDO. RECENTEMENTE A ULTIMA CANDIDATA A VEREADORA COMPRADA PELO CANDIDATO DO GOVERNO GLEYDSON REZENDE, FEZ UMA VERDADEIRA JUNTADA DE PROVAS EXPOSTAS EM TODOS OS GRUPOS DE ZAP NAS DIVERSAS REGIÕES DO MARANHÃO.
NA CONVERSA FILMADA, A EX CANDIDATA “TICA” FAZ GRAVAÇÃO EXPLICANDO PARA ELE QUE RECEBER ESSE DINHEIRO IA MOSTRAR PRAS PESSOAS QUE ESTAVA SE VENDENDO E COMO ELA PODERIA NEGAR? ELE RESPONDE QUE ISSSO É UMA PRATICA COMUM NA POLITICA E CITA AS VARIAS VEZES QUE ACONTECEU EM SUA VIDA, QUANDO DEIXOU DE VOTAR NO DEP FEDERAL E ATUAL MINISTRO JUSCELINO FILHO PARA APOIAR PEDRO LUCAS, QUANDO ELE CITA QUE JA COMPROU O VEREADOR PEDRO BONECO, O VEREADOR BONGA … QUE UMA SEMANA DEPOIS TODO MUNDO ESQUECE. NA MATÉRIA REFORÇA AINDA QUE ELA JOGASSE O VIDEO QUE FEZ DIZENDO QUE NAO SERIA MAIS CANDIDATA, DESLIGASSE O TELEFONE E PEGASSE A ESTRADA, SUPOSTAMENTE, PARA A ILHA.
ENTENDA O CONTEXTO: O EX PREFEITO GLEYDSON É UM HOMEM DE CONFIANÇA DE UM DOS 3 PRIMEIROS MINISTROS DO GOVERNADOR BRANDAO, O QUE FEZ LANCAR O TIO COMO CANDIDATO. ELE SE BENEFICIARIA MUITO MAIS ESTANDO NA FUNCAO QUE ESTAVA. PORÉM, O TIO ANTONIO CARLOS, NAO DECOLOU NAS PESQUISAS E EM TODOS OS CENÁRIOS, PERDIA PARA A ATUAL PREFEITA, QUE VAI PARA A REELEIÇÃO, CLAUDIMÊ.
DIANTE DA LIBERAÇÃO DOS PROCESSOS QUE RESPONDIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, DIANTE DA COMPRA DOS VEREADORES DE MANDADO E DE TANTAS OUTROS ABUSOS DE PODER ECONÔMICO, GLEYDSON SE VIABILIZOU CANDIDATO COM OS PLANOS DE SAIR E DEIXAR O TIO NA CADEIRA.
HOJE PELA MANHA. A POLICIA FEDERAL DEFLAGROU A OPERAÇÃO “VIS HABITUS” ESTEVE EM ALGUMAS RESIDÊNCIAS DE PESSOAS DE CONFIANÇA DE GLEYDSON E RECOLHERAM COMPUTADORES, TELEFONES DENTRE OUTROS ITENS.