O movimento político nos últimos dias na cidade de São Francisco do Brejão tem sido agitado.
O jovem Veterinario e zootecnista Saullo, conseguiu junto ao seu grupo político um trator para a Associação dos Produtores Rurais que foi recebido em festa.
Durante o Discurso o produtor presidente do sindicato lamentou a falta de apoio municipal e com isso, a queda na produção. “Estávamos tentando há anos e em 4 meses que Saullo pediu ao Senador, fomos atendidos”.
Em seguida, seguiram em comitiva para o Centro Cultural onde houve o evento do PDT com atos de filiações de Saullo e pre-candidatos a vereador, reunião teve apaixonados por política e principalmente, pela oposição, pela vontade de mudança.
Nos discursos os sentimentos foram muito fortes. Larissa, vereadora e filha do ex prefeito e liderança forte da cidade, Zé dóia, finalizou dizendo ao grupo que sofria muito por ser mulher, ter uma prefeita mulher e ainda assim, não ter organizado nem uma Secretaria da Mulher em sua cidade. “Sinto vergonha, mas Saullo reacendeu minhas esperanças”, finaliza.
Erlanio Xavier fala das dificuldades que vê Saullo para operar as pessoas em cidades de parceiros vizinhos porque não tem uma cirurgia realizada em Brejao. Falou das dificuldades que enfrentou como prefeito e com ajuda Federal, parceiros de trabalho e de caminhada, hoje é o melhor IDEB do Maranhão “Saullo lembro quando o seu começou e começamos a construir esse projeto. Você tem capacidade, vontade e amigos para te ajudar”, finaliza o líder pedetista.
O deputado Federal Márcio Honaiser, ex secretário de Agricultura, disse “entendo a dor do povo de Brejão porque conheci de perto a produção que havia aqui. É triste ver essa realidade mas ver a sua vontade, a nossa união para fazer isso acontecer, me motiva muito e acredite: vamos vencer!” Márcio é um dos parlamentares nacionais que mais vestiram e defende a bandeira do Agronegócios.
Weverton Rocha discursou sobre a empatia e amizade que tem com Saullo, o conhecimento que tem do potencial da sua região e falou muito na construção de uma junção: senador + deputado federal + PDT + Saullo futuro prefeito de Brejao. É uma soma que não tem como dar errado porque além de defender o municipalismo e fazer questão de ajudar os seus prefeitos, o que já é uma marca registrada sua, Weverton conhece os problemas de Brejao da perca de produção, necessidade de investimentos e alguém arrojado, com projetos de retomada da cidade que parou no tempo. “Quem
Quer Saullo prefeito? Pois chamem a todas as pessoas de bem que quiserem somar no projeto porque essa é a fórmula pra dar certo: união!”, reforça o Senador.
Finalizou o evento com o discurso do pré-candidato Saullo Milhomem que surpreendeu a todos ao pontuar problemas absurdos que estão acontecendo Brejao como a não utilização dos quase 30 milhões recebidos em Prol do povo, a redução da população da cidade de 15mil pessoas para menos de 10mil
Por falta de empregos e perspectivas de melhorias e emocionado, falou que o sonho acabou com a perca precoce do último prefeito capa de reacender a chama da esperança, que foi o saudoso Ronei. “Depois que ele se foi, tudo parou. Não foi dado continuidade num só ação que ele havia planejado fazer. É por isso que estamos aqui. E o que nos move é a força que está vindo do nosso povo, o sonho de tornar Brejao de novo a capital do Leite e gerar emprego, ter uma saúde digna pra todos nós. Aqui a gente conhece e vê todo dia o trem passar carregado de minério e vou fazer uma analogia e afirmo a vocês que o Saullo não abre nem
Pro Trem carregado! Vamos fazer o projeto somando com quem vier com o mesmo sonho, porque política não se faz sozinho. Agradeço a todos os nossos amigos e pre-candidatos a vereador experientes ou jovens como eu, vocês e os nossos amigos políticos nos dão o combustível diário que preciso pra conduzir nosso grupo à vitória!”